16/09/2015, por Atheniense Advogados

Cumprimentos de sentença em onze varas cíveis de BH já tramitam por meio eletrônico

Os cumprimentos de sentença originários da 2ª, 3ª, 10ª, 11ª, 12ª, 19ª, 23ª, 29ª, 30ª, 31ª e 35ª varas cíveis da comarca de Belo Horizonte estão tramitando obrigatoriamente em meio exclusivamente eletrônico na Central de Cumprimento de Sentença (Centrase), desde o dia 10 de setembro de 2015.

Toda a comunicação de atos, a transmissão de peças processuais e o armazenamento de dados dar-se-ão integralmente por meio do sistema do Processo Judicial eletrônico – PJe.

O cumprimento de sentença decorrente de processo de conhecimento processado em meio eletrônico, será distribuído à Centrase pela Secretaria.

Já o cumprimento de sentença decorrente de processo de conhecimento processado em meio físico, deverá ser distribuído no PJe, pelo advogado, por seus próprios meios, encaminhando-o à Centrase.

A distribuição dos cumprimentos de sentença originários das varas não mencionadas acima continuarão a tramitar nas varas de origem, até que seja determinada a obrigatoriedade de distribuição dos referidos procedimentos na Centrase.

Fonte: TJ-MG