Aristoteles Atheniense é o patrono da XVI Conferência da Advocacia Mineira
O presidente da OAB/MG, Antônio Fabrício Gonçalves, juntamente com diretores da seccional mineira, entregou o convite ao ex-presidente da Ordem Mineira e conselheiro nato, Aristóteles Atheniense, para ser o patrono da XVI Conferência da Advocacia Mineira.
O evento será realizado de 8 a 10 de março, em Juiz de Fora, e acontece de três em três anos reunindo grandes nomes do direito para discutir questões da atualidade. Este ano o tema é Advocacia, Acesso à Justiça e Efetividade.
Emocionado com o convite, Aristóteles Atheniense disse que a função de patrono é estar de acordo com os preceitos da gestão da Ordem. “Recebo essa homenagem com a qual jamais contei, mas fico grato em saber que a atual diretoria segue meus passos em dar voz ao interior, pois em minha gestão foram criadas quarenta subseções e hoje já contamos com mais de duzentas”.
Atheniense ainda acrescentou que, em seus 58 anos de profissão, somou mais alegrias que dissabores na advocacia e que foi uma grata surpresa saber que a conferência será realizada em Juiz de Fora, onde viveu grande parte da sua infância na Zona da Mata, região a qual pertence sua cidade natal, Rio Novo.
O presidente Antônio Fabrício destacou que “a OAB Minas está reverenciando, com a homenagem, esse advogado que vem realizando importantes feitos para a advocacia mineira”.
Participaram da reunião a vice-presidente da OAB Minas, Helena Delamonica, o secretário-geral da OAB Minas, Gustavo Chalfun; o secretário adjunto, Charles Vieira; o tesoureiro, Sérgio Leonardo; o tesoureiro adjunto, Adriano Cardoso; o presidente da Caixa de Assistência, Sérgio Murilo Braga; o membro da comissão científica da conferência, João Henrique Café, além de advogadas do escritório do patrono.
Fonte: OAB-MG