Já dizia o ditado popular: “Quando a esmola é demais, o santo desconfia”. Essa pode ser a melhor forma de falar sobre um golpe na internet com o nome da Nestlé. Alguns usuários têm recebido o seguinte e-mail: “Com os novos lançamentos da linha Nestlé 2011, precisamos divulgá-la para o maior número de pessoas, e uma estratégia encontrada foi a divulgação via e-mail. Divulgue este e-mail para 15 pessoas, que entraremos em contato com você e enviaremos um kit com novidades da Nestlé”.
A Nestlé informa que o comunicado na internet é falso e pede que os usuários não abram o link em anexo, pois trata-se de um vírus.
A jornalista Marnês Costa, de 22 anos, recebeu o e-mail duas vezes, mas não desconfiou que se tratava de um golpe. “Eu ainda repassei para vários amigos. Agora, vou ficar mais atenta”.
Segundo o advogado Alexandre Atheniense, especialista em direito digital, o envio de mensagens eletrônicas para divulgação de promoções é uma prática comum para a aplicação de fraudes eletrônicas, despertando a curiosidade dos destinatários para que cliquem em um link na mensagem. “A partir daí, um vírus é instalado no computador, permitindo o seu acesso por parte do hacker para busca de alguma senha ou outra informação”, explica.
Fonte: Jornal Super Notícia
Por Cristina Pellegrino O planejamento sucessório objetiva a transferência eficaz e segura de bens, após…
Artigo de autoria da advogada Luciana Atheniense, publicado no Jornal Estado de Minas Nós, brasileiros,…
Morte de cão em voo da Gol: as falhas no serviço e os direitos do tutor…
Por Luciana Atheniense A COPA Air Airlines, atendendo à determinação da Agência Nacional de Aviação…
Por Lilian Muschioni Recentemente o STJ publicou acórdão sobre caso julgado em 2021, mantendo a…
Por Lilian Muschioni Recentemente o STJ publicou acórdão sobre caso julgado em 2021, mantendo a…