A presidente empossada, Thais Caixeiro Mattos, afirmou que é uma grande conquista para todos os advogados militantes da região. “O advogado é peça indispensável na administração da justiça, com o dever de combater as injustiças sociais e proteger a dignidade da pessoa humana”, concluiu.
Aristóteles Atheniense, natural de Rio Novo, destacou o trabalho dos conterrâneos que se tornaram referência na advocacia nacional e falou sobre a importância desse respaldo histórico para os profissionais da cidade. Ele citou o advogado José Ribeiro de Castro Silva, que ocupou a presidência da OAB Federal na gestão 1973/1975. “Esta subseção já é instituída sob a inspiração desse grande advogado. É preciso que Rio Novo cultue e cultive os predicados desse homem que enfrentou adversidades e ameaças para defender advogados perseguidos pela ditadura”, ressaltou Atheniense.
Antônio Fabrício falou representatividade histórica da advocacia de Rio Novo. “É um privilégio realizar a instalação da subseção em um local que se destaca pela defesa dos direitos dos advogados. Sabemos a presença da Ordem aumenta a representatividade da classe na região”, afirmou.
A subseção de Rio Novo possui cerca de 25 advogados inscritos e abrange as cidades de Goianá e Piau. A sala está localizada no Fórum José Costa Loures e é equipada com computadores, mesas de reunião, impressora e fotocopiadora.
Diretoria empossada: Thais Caixeiro Mattos (presidente), Roberto José Cohelo de Paiva (vice-presidente), Paulo Sérgio Lopes Ferreira (secretário geral), Brenildo Ayres do Carmo (secretário adjunto), Cláudio Quintaes Garcia (tesoureiro).
Participaram da solenidade: promotor de justiça de Rio Novo, Gustavo Garcia Araujo; prefeito de Goianá, Estevão de Assis Barreiros; presidente da Câmara Municipal de Rio Novo, Dulcimar Prata Marques; representante da polícia militar de Rio Novo, sargento Giovane Alexander; conselheiro seccional, Ricardo Zanella; representante do Instituto dos Advogados, Antônio de Souza Castro; a presidente e a vice-presidente da subseção de Bicas, Cristina Carreiro e Leize Silva Leite; diretor tesoureiro da subseção de São João Nepomuceno, Paulo Barroso.
Fonte:OAB-MG
Por Cristina Pellegrino O planejamento sucessório objetiva a transferência eficaz e segura de bens, após…
Artigo de autoria da advogada Luciana Atheniense, publicado no Jornal Estado de Minas Nós, brasileiros,…
Morte de cão em voo da Gol: as falhas no serviço e os direitos do tutor…
Por Luciana Atheniense A COPA Air Airlines, atendendo à determinação da Agência Nacional de Aviação…
Por Lilian Muschioni Recentemente o STJ publicou acórdão sobre caso julgado em 2021, mantendo a…
Por Lilian Muschioni Recentemente o STJ publicou acórdão sobre caso julgado em 2021, mantendo a…