A Sala de Serviços Judiciais, ambiente on-line que oferece acesso rápido a serviços e informações do Superior Tribunal de Justiça (STJ), passou por reestruturação e ganhou nome novo: a partir desta sexta-feira (9), passa a se chamar Espaço do Advogado.
Quem é parte, ou atua como representante em processos, vai encontrar de maneira fácil e simplificada os principais serviços on-line oferecidos pelo Tribunal. A quantidade de links, por exemplo, passou de nove para 22.
A ideia é concentrar todas as ferramentas e informações de que o advogado precisa em um único lugar, para que ele não perca tempo procurando pelo site. O ato de lançamento oficial do Espaço do Advogado será realizado sexta-feira, às 10h, na sala de conferências do STJ.
A Secretaria de Órgãos Julgadores, a Secretaria Judiciária e a Secretaria de Jurisprudência do STJ, em parceria com a Secretaria de Comunicação Social, Secretaria de Tecnologia da Informação e Comunicação e a Assessoria de Modernização e Gestão Estratégica, trabalharam juntas para criar um espaço virtual que refletisse melhor a realidade da Corte e as principais demandas dos jurisdicionados.
Principais mudanças
Guia de orientação ao cidadão – cartilha com informações que vão desde os trajes permitidos no STJ às custas processuais. O guia foi criado para ser um verdadeiro manual do jurisdicionado.
Perguntas frequentes – organizadas por temas, elas poderão ser consultadas por palavras-chaves .
Calendário das sessões – estrategicamente posicionado na página inicial, mostra os horários das sessões e as pautas do dia.
Quadro de avisos – canal direto com os advogados, traz novidades e informações sempre atualizadas.
Gerenciador de favoritos – o advogado poderá criar links de acesso rápido para as páginas que mais frequenta no site.
Pesquisa – foram criados botões para dar mais visibilidade à pesquisa detalhada de jurisprudência e processos. O usuário pode fazer uma busca mais direcionada, com a possibilidade de especificar dados da pesquisa, o que não pode ser feito na busca rápida.
Informativo – as edições do Informativo de Jurisprudência passam a ser organizadas por ano e agrupadas em um mesmo arquivo.
Fonte: STJ
Por Cristina Pellegrino O planejamento sucessório objetiva a transferência eficaz e segura de bens, após…
Artigo de autoria da advogada Luciana Atheniense, publicado no Jornal Estado de Minas Nós, brasileiros,…
Morte de cão em voo da Gol: as falhas no serviço e os direitos do tutor…
Por Luciana Atheniense A COPA Air Airlines, atendendo à determinação da Agência Nacional de Aviação…
Por Lilian Muschioni Recentemente o STJ publicou acórdão sobre caso julgado em 2021, mantendo a…
Por Lilian Muschioni Recentemente o STJ publicou acórdão sobre caso julgado em 2021, mantendo a…